segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Parceria com Arquivo Público Mineiro

O Arquivo Público Mineiro (APM), e a Universidade Federal de Lavras (UFLA), assinaram, em dezembro/2016, Termo de Cooperação Técnica para criar meios para preservar e organizar os documentos arquivísticos sob a guarda do Museu Bi Moreira. 

Trata-se de um grande conjunto documental que compreende livros, jornais/periódicos, documentação iconográfica (fotografias e negativos), documentos textuais e sonoros (discos vinil).

A 1º etapa desta parceria terá a duração de 12 meses. Especialistas e técnicos do APM fornecerão treinamento teórico e prático sobre preservação e organização de acervos documentais em suporte papel e fotográfico para os funcionários da UFLA. 

Em seguida, serão elaborados estudos de nova localidade e mobiliário adequados para abrigar o Arquivo do Museu Bi Moreira e um projeto de preservação, organização e digitalização do acervo documental sob a guarda da instituição.

Para dar início aos trabalhos, convidamos os interessados a participar do 1º Curso de Conservação Preventiva de acervos arquivísticos, museológicos e bibliográficos:





O Arquivo Público Mineiro (APM), e a Universidade Federal de Lavras (UFLA), assinaram, em dezembro/2016, Termo de...

Publicado por Arquivo Público Mineiro em Quarta, 25 de janeiro de 2017

Nenhum comentário: